Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


quinta-feira, 20 de março de 2008

A INVEJA

(A inveja, conforme Sebastián de Covarrubias, gravura século 16) - Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
<<<<<<< >>>>>>>
No transcurso da vida, muitas vezes, tomados pelo ciúme, revelamos nossas frustações ante o sucesso dos bem-sucedidos sem analisarmos os seus reais méritos que, certamente, foram conquistados com esforços, sacrifícios, renúncias e muita determinação.

Invejamos a fortuna alheia, mesmo desconhecendo a sua origem, porque ela nos deprime, faz-nos sentirmos impotentes e incapazes.

Invejamos aqueles que se sobressaem nas artes, nos esportes, nas profissões ou em quaisquer segmentos da sociedade porque enxergamos apenas o momento da glória, o apogeu efêmero que, em curto espaço de tempo, será mais um registro de façanha, e esquecemo-nos das horas intermináveis de ensaios, treinamentos exaustivos e das horas de lazerde estudos dos dinâmicos funcujonários aspirantes a altos cargos nas empresas.

O pior caminho é a inveja.

(Transcrito de www.momento.com.br)
<<<<<<<>>>>>>>
Frases curta sobre a inveja:
A censura é o imposto da inveja sobre o mérito. Laurence Sterne
Ninguém é realmente digno de inveja, e tantos são dignos de lástima! Arthur Schopenhauer
A inveja vê sempre tudo com lentes de aumento que transformam pequenas coisas em grandiosas, anões em gigantes, indícios em certezas. Miguel Cervantes
A inveja é assim tão magra e pálida porque morde e não come. Francisco Quevedo
Evitamos a inveja se guardarmos as alegrias para nós próprios. Séneca
A inveja e assim tão magra e palida porque morde e não come. Francisco Quevedo

Nenhum comentário: