Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


sábado, 19 de julho de 2008

VIVAS AO PROGRESSO!

A internet é um veículo que tornou possível adquirir-se o conhecimento por outras formas que não a tradicional.
Por exemplo, a Escola de Ensino a Distância. Também chamada de teleducação que é uma modalidade de ensino que permite ao aluno estar fisicamente distante do ambiente formal do ensino-aprendizagem. A interligação (conexão) entre as duas partes do ensino se dá por tecnologias, como a internet, mas também podem ser utilizados o correio, a TV, o CD-ROM, transmissões via satélite, entre outras semelhantes e/ou disponíveis.
Verdade seja dita: - Hoje, os trabalhos escolares são feitos às dez horas da noite, na véspera da entrega: copia-se, cola-se, imprime- entrega-se ou envia-se por mensagem eletrônica.
Outra verdade incontestável é a massificação do ensino e a sua comercialização. Faculdades/Universidades em quase todos os "shoppings" ou em cada esquina.
Do artigo 91... passamos ou evoluímos para o supletivo... posteriormente, substituídos, pelo Fundamental e Médio em seis meses sem freqüência. Da graduação superior tradicional evoluímos ou passamos para a graduação tecnológica (dois anos ou um pouco mais) com direito a fazer pós-graduação.
Considero-me um progressista... e apesar dos quase 70 anos de idade, não fico fazendo julgamentos do tipo: o mundo está perdido, etc etc
A discriminação que não é só racial. Existe nas mais escabrosas vertentes: sexo, idade, condição social, grupos de amizades, forma de vestir, forma de transporte etc etc. Conheço pessoas que discriminam a graduação tecnológica e principalmente quanto ao ensino na modalidade EaD (Ensino a Distância).
De 1990 para cá, depois de completar 50 anos de idade, tenho procurado me adaptar ao ritmo da vida moderna. Aprendi os conceitos necessários à operação de um computador... hoje domino o básico em alguns programas, entre outros, Office (word e excel), Corel, PhotoShop.
Estou vivo, acordado e energizado. Dou vivas ao progresso!

Nenhum comentário: