Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


sábado, 2 de maio de 2009

BROMANCE...

Imagem obtida no link:

Bromance - se o assunto existe no cinema e na televisão qual razão para não fazer parte do dia a dia.
Em 2003 no livro "Fatos e Reflexões..." abordei o tema O QUARTO SEXO – apliquei em alusão ao termo metrossexual cunhado em referência à dependência metropolitana que acomete alguns homens que incorporam algumas características. São homens que gostam de roupas caras, usam produtos de beleza, pintam as unhas, fazem depilação e limpeza de pele. Referi-me ao homem vencendo resistências e preconceitos. Algo como o libertar do caricato machismo. Terminei com o alerta:
- Espantado? Reveja os seus conceitos. Os metrossexuais são heterossexuais. Acredite! Dizem que não são gays.

Em 2008 no livro "Uma Conversa Diferente" apesar das anteriores rijas cacheiradas dos críticos trouxe o termo übersexual - a ressurreição do exemplar masculino mais cobiçado pelas mulheres- um homem sensível, mas não muito idoso na medida certa e, inequivocamente heterossexual, dotado de características masculinas mais positivas como: decisão, imparcialidade, sem a insegurança comum aos dos dias de hoje.

Pois bem, no dia 21 de abril de 2009, assisti no Cine Iguatemi EU TE AMO, CARA. O filme é uma comédia que começa com um pedido de casamento... depois nos deparamos com uma cena de desculpa... e com alguém que tem mais facilidade de relacionamento com mulheres do que com homens e que é uma justificativa para a dificuldade de escolher um padrinho para o casamento. Várias tentativas frustradas de fazer novas amizades torna possível conhecer um cara simples que vive sem preocupações e só se importa em se divertir. De cara, essa estranha amizade é um choque, mas rola uma “química” entre os dois e eles continuam saindo juntos e se falando. Eis, pois o ponto forte do filme: uma amizade que nasce e vai crescendo entre os personagens mostrada de uma forma que se pode comparar com um relacionamento amoroso. Algumas cenas/situações são fontes para boas piadas. Não há necessidade dos atores fazerem algo engraçado, o filme é engraçado por si próprio.
Tendo recebido a revista "Veja" de 29 de abril pp eis que encontro na página 130 - diretamente ligado ao filme Eu Te Amo, Cara - o termo BROMANCE definido como o amor intenso, não gay, entre homens heterossexuais que segundo o jornalista Dave Carnie descreve a peculiar amizade que surgia entre skatistas que conviviam estreitamente e cresciam junto em razão dos treinos e torneios, a palavra é uma contração de brother, ou irmão, e romance. Faz parte do vocabulário corrente inglês, e não só por ser um achado etimológico: o bromance hoje está em toda parte, e já se tornou um grande tema da cultura pop.

Para apimentar o assunto quanto ao bromance, eis a definição encontrada na internet:
From Wikipedia, the free encyclopedia
Jump to: navigation, search
For the MTV reality series, see Bromance (TV series).
A bromance or "man-crush" is a close but non-sexual relationship between two men, a form of homosocial intimacy.[1] Coined in the 1990s, the term has historically referred to a relationship between heterosexuals, but the term has gained currency in describing such relationships when one of the men is gay.

Terminando passo a palavra ao leitor com a seguinte pergunta:

- Será que o filme Eu Te Amo, Cara é a culminação de uma tendência?

Voltando aos idos de 2003 e atualizando o alerta:

- Espantado? Reveja os seus conceitos. Acredite! No bromance eles fazem tudo junto – menos sexo.