Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


domingo, 31 de maio de 2009

COISA DE LOUCO

Coisa de louco! O fim do mundo! Ou realmente perdemos as noções de alguns valores tidos como éticos e morais?

Escrevi sobre BROMANCE, ÜBERSEXUAL, METROSSEXUAL. Recentemente, ao assistir um programa de TV no Canal Bandeirantes fui surpreendido com um novo termo, porém, antigo: CROSSDRESSER. NO dia 19 de maio, o Portal disponibilizou matéria que aborda A NUDEZ NA MEIA-IDADE. Nada tenho contra.


De há muito essa coisa de vender virgindade virou moda. Virou moda! Elvandro, dá um tempo! Não se trata de invencionice.

O primeiro caso, segundo encontrei no “Google” foi em 2006, a jovem norte-americana que usa o pseudônimo de Natalie Dylan, 22 anos, decidiu leiloar publicamente sua virgindade para pagar seus estudos. Ela chegou a dizer que já tinha recebido uma oferta de US$ 3,7 milhões. Quando decidiu leiloar a virgindade, a estudante disse que esperava que as ofertas chegassem a US$ 1 milhão. Natalie Dylan disse que foi persuadida a colocar a virgindade à venda depois que sua irmã Avia, de 23 anos, pagou seus estudos ao trabalhar como prostituta por três semanas. A venda da “pureza” de Natalie através de um leilão tinha como finalidade para pagar seus estudos. A iniciativa gerou um caloroso debate na rede sobre sexo e moralidade.

A seguir caiu na rede o caso da italiana Raffaele Fico, 20, ex-participante do Big Brother Itália para vender sua virgindade por 1 milhão de euros. Ela quer o dinheiro para comprar um apartamento. Entrevistada pela revista Chi, Raffaele disse estar curiosa para saber quem vai pagar, mas garante que pode abrir mão do dinheiro se não gostar do vencedor do leilão. Embora já tenha sido fotografada para revistas em poses sensuais, a moça é descrita pelo próprio irmão como uma “católica devota” que “nunca teve um namorado”. Praticamente uma “madonna imaculada”…

Coisa de louco!

Consultando http://colonline.blogueisso.com/2008/09/05/virgindade-a-venda/ deparei-me com o seguinte texto: “... a funkeira Caroline Miranda recebeu proposta de R$ 500 mil para perder a suposta virgindade em um filme da produtora Sexxxy World. Como se diz “pura”, a produtora exigiu que ela fizesse um teste comprovando a virgindade”.

O fim do mundo!

Pasmado!!!!! Então fique sabendo que ontem, dia 21 de maio de 2009, no horário das 16 horas, uma vez mais no Canal Bandeirantes, dasafiando a minha capacidade de aceitação da “modernidade” assisti o caso de uma brasileira cuja história desafia a minha capacidade de valoração de alguns valores.

Mas vamos ao preço. A quarentona pediu R$12.000,00 (doze mil reais). Pouco? Muito? Realmente a história desafiou a minha capacidade de valoração. A pergunta que deve fustigar um ou outro leitor é: - Qual a idade dela? Calma! Ela tem 48 anos.

A minha ficha ainda não caiu. E a do leitor? Será válido pensar: - O que não se faz para aparecer.

Antes de uma tomada de posição sobre o assunto. Em simples busca na internet encontrei o caso da adolescente romena Alina Percea, de 18 anos, natural de Caracal (Romênia), leiloando na internet sua virgindade por 50 mil libras (cerca de R$ 163 mil) para pagar seus estudos, segundo o tablóide inglês "The Sun". Por enquanto, segundo o site alemão em que está sendo realizado o leilão, a maior oferta é de 5.003 euros (cerca de R$ 22 mil). "Eu quero conhecer um homem gentil, respeitoso e generoso", disse Alina, destacando que tem um certificado de seu ginecologista que comprova que ela é "virgem".
Segundo a reportagem do jornal, a romena também disse que vai renunciar ao uso de preservativos. Ela contou que vai entregar ao vencedor do leilão um atestado médico que mostra que ela não tem nenhuma doença sexualmente transmissível. "Quero que a primeira vez seja especial, pois não gostaria que fosse uma rapidinha", afirmou ela. "O homem que provar ser o mais generoso poderá ficar comigo por uma semana inteira, mas ele terá que pagar por tudo", acrescentou.

Encontrei mais...

Em 2007, a britânica Carys Copestake, de 18 anos, vendeu sua primeira vez por 10 mil libras.
Quatro anos antes, outra britânica, a estudante Rosie Reid, de 18 anos, leiloou sua virgindade pela Internet por 8.400 libras para pagar os estudos.

E por aqui vou ficando.

Ou realmente perdemos as noções de alguns valores tidos como éticos e morais?

No texto apresentado, apenas, algumas citações que se restringiu a atender ao título proposto com algumas repetições e indagações. Tudo uma forma galante de externar espanto com uma coisa que, no fundo, nada mais é do que a vida real do mundo moderno em que vivemos.
Se fossem no Brasil esses casos, quem levaria a culpa? O governo por não "dar oportunidade das jovens terem emprego e se sustentarem honestamente", não é? Mas a maioria dos casos citados aconteceu em países super civilizados e aí????

Com a palavra o leitor.