Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


sábado, 12 de setembro de 2009

XIV BIENAL DO LIVRO NO RIO DE JANEIRO - RETROSPECTIVA LANÇAMENTO "EU, poetificando..."



10 a 20 de setembro de 2009
RioCentro
Rio de Janeiro - RJ


Estande OFICINA Editores
Rua Q - Pavilhão Verde

Capa da antologia

O MELHOR DA BIENAL


Dia 10 de setembro, 19h, lançamento da antologia O MELHOR DA BIENAL
Estande nº10, Rua Q, Pavilhão Verde, RioCentro, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Contendo poesias e crônicas dos participantes da cooperativa COB-2009 para a XIV Bienal do Livro RJ: Adalberto Caldas Marques; Aluizio Rezende; Angela Togeiro; Anna Claudette; Audálio Gomes Alves; Beatriz Dutra; Celi Luz; Clevane Pessoa; Dalberto Gomes; Dalva Meirelles; Daniela Ferreira; Eliane Mariath; Elmo Gomes; Elvandro Burity – página 20-; Eunice Khoury; Eurídice Hespanhol; Flávio Dórea; Gladis Lacerda; Glenda Maier; Jackson Sala; Jorge Roberto; Juçara Valverde; Juju Campbell; Katia Pino; Liró Carneiro; Lúcia Mattos; Lúcia Nobre; Lúcia Rosadas; Luiz Otávio Oliani; Marcia Agrau; Marcia Barroca; Márcia Leite; Nathalia Wigg; Neide Barros Rêgo; Rachel Levkovits; Regina Campello & Felipe Campello; Revanier Venâncio; Rita Gemino; Rosa Prista; Sandy Montgomery; Sérgio Gerônimo; Zélia Fernandes; Zilda Pires; Zuleika Saeta.

NA PRAÇA DO AUTÓGRAFO



CREDENCIAL DE AUTOR


CAPA DO LIVRO LANÇADO NA XIV BIENAL

FOTOGRAFIAS NO ESTANDE OFICINA Editores
XIV BIENAL DO LIVRO 12/09/2009

◄◄◄◘►►►

SEM PRETENSÃO

A XIV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro uma oportunidade de proporcionar visibilidade a autores novos e consagrados.
Quarenta e seis autores, dos mais variados gêneros, apresentaram-se no Estande da OFICINA EDITORES, na Rua Q, do Pavilhão Verde.
O conteúdo da antologia – O MELHOR DA BIENAL está permeado de poesia e crônicas.

◄◄◄­­◘►►►

Antologia "O MELHOR DA BIENAL " transcrito da página 20

POR QUE ESCREVO?
Elvandro Burity

Escrevo aquilo que sinto
Sem escravizar opiniões
Assim escrevendo
Extravaso insatisfações.

Escrevo da nobreza e da pobreza
Relato fatos do dia-a-dia
Escrevo aquilo que sinto.

Mesmo reconhecendo as minhas limitações
Com furor... E ingênuo ímpeto...
Explorando hábitos e costumes humanistas
Escrevo crônicas prosas ou poesias.

Sem galvanizar façanhas
Mesmo sem especular lendas
É gratificante escrever...

Por que escrevo?
Escrevo em nome da beleza
Do amor e da desinteressada amizade...
Que são eternos.