Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


sexta-feira, 16 de outubro de 2009

INTERESSANTE PARA REFLEXÃO: CERTO? ERRADO? VERDADE? MENTIRA?

Autora do Texto Eliane Gonçalves***

Najla Tavares aluna do 8º ano do Colégio TERRANOVA - Araruama
Conquistou no dia 26 de setembro o título de Campeã Estadual 2009 Campeonato Estadual de judô 2009 - Circuito de Alto Rendimento – Classe 12 anos - FJERJ.
Parabéns Najla Tavares!
Escolhi essa notícia como abertura da minha mensagem, pois fico orgulhosa quando vejo talentos conseguindo realizar seus sonhos e Najla faz parte desse grupo.
Acredito numa juventude sádia, por esse motivo envio aos pais e amigos o texto abertura para que possam ler e refletir.
E daí?
Gosto sempre de frisar que amo a Internet, mas amo mais ainda as vidas que poderão ser manipuladas por esse imbatível veículo de comunicação, devido ao desconhecimento e mau uso do mesmo.
Durante os últimos anos tenho atendido pais aflitos e em muitos momentos se sentindo impotente diante desse pequeno aparelho: COMPUTADOR!
Pode parece bobagem, mas só quem vive essa situação pode perceber e entender a razão de minha preocupação.
Digo sempre que um bichinho que vive pelas ruas não costuma morrer atropelado, mas um bichinho de estimação ao se ver diante de uma rua, quase sempre morre por falta de atenção e conhecer os perigos da mesma.
Quem nunca ouviu essas frases:
- Detesto internet...nem sei usar...
- Meu filho fica o tempo todo no MSN e não quer estudar...
-Não entro nesse tal de Orkut acho uma bobagem e coisa de jovem...
E por ai vai....
Aqui mora o perigo:
Colocar um objeto mágico na mão de inocentes e por não saber usar, o delegar aos colegas adolescentes ou a estranho para o ensino do caminho nessa navegação.
Digo ainda que uma grande quantidade de água pode gerar energia elétrica e iluminar lares, mas também pode gerar uma grande enchente e destruir lares e vidas. Vai depender da condução que dermos a esse caminho.
Sempre que converso com os adolescentes, digo:
Não recebam a minha fala como de uma pessoa chata, cheia de bla-bla-bla ou tirada do baú, mas de uma pessoa que ama vocês e se preocupa com cada um. E sei que eles entendem.
Nesse momento digo o mesmo para vocês!
Não tenho a verdade absoluta, mas o dever de indicar alguns caminhos para reflexão.
Hoje o meu convite é para que visitem os links abaixo, busque outros pela Net e tire as suas conclusões.
Sei que não falo nenhuma novidade, pois os assuntos estão em diversas manchetes na Internet desde 2007 , mas achei interessante trazer essa reflexão.
Certo? errado? Verdade? mentira?
A opção é sua, mas o dever é meu em orientar e mostrar o que jovens andam vivendo pela Internet, Orkut, blog, sites etc.
Uma boa leitura!
1º assunto: Emo
http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6993,EPT1124406-1664-1,00.html
http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6993,EPT1124406-1664,00.html
http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6993,EPT1124406-1664-3,00.html
2º assunto: I-doser, a droga virtual
http://www.mixtotal.net/2008/06/i-doser-droga-virtual-que-virou-febre.html
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u323147.shtml
http://brasilcontraapedofilia.wordpress.com/2007/09/03/atencao-droga-virtual-e-o-novo-perigo-da-internet/
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL27650-6174,00-SITE+LIBERA+ACESSO+A+ALUCINOGENOS+VIRTUAIS.html

*** http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=1347