Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


segunda-feira, 5 de julho de 2010

18 DO FORTE - 1922/2010


O Movimento dos "18 do Forte" recebeu o nome de "Movimento Tenentista dos 18 do Forte". Um movimento político-militar cujos componentes não declaravam nenhum ideologia, desejavam o progresso industrial, reformas na estrutura do poder do País, como o fim do voto cabresto e a implantação do voto secreto.

Em 5 de julho de 1922, em oposição à posse de Artur Bernardes na Presidência da República, alguns quartéis se rebelaram, tendo como foco principal o Forte Copacabana. Após mais de 24 horas de combates, os militares liderados pelo Tenente Antônio de Siqueira Campos, deixaram o Forte, enfrentando as forças legalistas, colocando em sacrifício suas vidas em prol dos seus ideais.
Com a Revolução de 1930, os Tenentes do Movimento de 1922 foram alçados a categoria de heróis.
Hoje, 05 de julho de 2010, compareci, na qualidade de Membro Fundador e Efetivo do Centro de Literatura do Forte Copacabana, ao Ato Solene Comemorativo e em Homenagem aos "18 do Forte" ocorrido em 5 de julho de 1922. Na programação: Missa Campal, Cerimonial de Incorporação da Bandeira do Brasil, Parentes do Tenente Antônio de Siqueira Campos depositaram flores junto a espada, por ele utilizada à época do Movimento Tenentismo ou 18 do Forte, Formatura, Desfile da Guarnição em Continência ao Comandante e após Coquetel de Confraternização.