Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


domingo, 6 de fevereiro de 2011

O MOTORISTA E O COBRADOR...


À vista de alguns fatos fiquei bastante chateado e amargurado ao constatar que "algumas pessoas querem ser ajudadas e que não fazem por onde merecerem a ajuda." Pior que isto esquecem que a vida não dá, não toma, apenas retribui.
É balela pensar que no bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina.

O ideal é que façamos reflexões que nos proporcionem sejam colocados filtros nos fluxos que nos cercam e criemos uma espécie de rota que o discernimento usará para evitar os arrecifes e bancos de areia que nos ameaçam, nesse mar chamando: vida.

Os bons pensamentos nos colocam em boa sintonia. Em nossas reflexões o importante é não nos negarmos à captação do belo e do lado verdadeiro dos fatos. O que na realidade sabemos é que não sabemos nada, embora tenhamos a obrigação de tentar sabê-lo. Não adianta se arrepender, nada volta. Temos que nos preocupar em não repetir o erro.

Apenas você pode entender suas reflexões. O que você acha do azul? Será o mesmo azul de outras pessoas? Só você e mais ninguém pode fazer reflexões, retomar vivências, adentrar tramas, sem temer consequencias, participar sem ser juiz ou réu, desentranhar valores para separar o joio do trigo e mudar.

O momento presente será sempre onde estivermos. Vivemos em um mundo tão maravilhoso, pleno de beleza... Onde não há fim para as descobertas, se as procurarmos de olhos abertos no presente. Iluminemos o coração para irmos além das aparências... Afinal refletir é prosseguir a caminhada redobrando esforços... Refletir é o dever sagrado de todo ser humano. Repito: "De nada adianta se afogar na mesa de um bar." Infelizmente, pessoas há que só aprendem as lições da vida depois que a mão dura do destino lhe toca nos ombros.

Recentemente, fiz uma saudação. Não me arrependo e, se necessário fosse a repetiria. Entretanto, o que desestimula é verificar que preguei no deserto: "... vale a pena investir em melhores realizações... Não choremos os nossos erros... Deixemos de cometê-los. Não esqueçamos que o dinheiro é como eletricidade, beneficia os prudentes, fulmina os insensatos..." Muito embora tais palavras retratem uma grande verdade. Infelizmente, pessoas há que preferem fazer "ouvido de mercador".

As palavras de John Lennon, muito bem se encaixam, no contexto do presente artigo: "A vida é algo que acontece enquanto estamos ocupados fazendo outros planos."

Antes que alguém diga: - Estou querendo interferir ou ser o timoneiro da vida de a, b ou c. Deixo para reflexão as palavras de Luis de Matos:

"O dever que a cada um assiste, de quantos se encontram habitando este mundo é o de dizer àqueles que ama, o que sabe de certo e de bom sobre uma experiência ou um conhecimento que colheu."

Nas palavras do filósofo: "Cego não é aquele que por Deus foi desprovido do sentido da visão. Cego é aquele que não acredita naquilo que lhe conta um verdadeiro amigo ou faz questão de não ver e entender as lições que são aplicadas por Deus." Lições, que em verdade não são castigo ou provação e, sim, são o combustível que alimenta os diversos altos e baixos da vida rumo ao amadurecimento e crescimento...

Moral da história: Na vida tudo é passageiro menos o motorista e o cobrador!
◄☼►
"Em geral chamamos de destino as asneiras que cometemos."
Arthur Scopenhauer
◄☼►
MARGARITAS ANTE PORCUM.
(Diz Jesus Cristo, no Evangelho, que não se deve jogar pérolas aos porcos, isto é, que os grandes benefícios não sejam feitos àqueles que os não reconhecem. É o mesmo que: não se deve gastar sabonete com asnos.)