Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


quinta-feira, 3 de março de 2011

PEQUENAS OPORTUNIDADES...





"Pequenas oportunidades podem ser o começo de grandes empreendimentos."


Demóstenes *




São muitas as coisas que tenho feito... São muitas as coisas que tenho dito... Muitas coisas não me atrevo revelar... No trato com outras tive que revelar... Antes, dizia que as levaria para o túmulo. Hoje, nem tudo trato como Segredo de Estado.

Às vezes esqueço que a vida é regida por leis de causa e efeito. Onde as ações positivas atraem boas coisas. Enquanto que as negativas geram coisas ou atraem coisas ruins. Nada do que aconteceu em vida foi por acaso.

Lendo o Livro dos Espíritos e meditanto... Cada pessoa planta o que vai colher... Nesta linha de raciocínio o ideal é não tentar mudar os outros... O melhor é colocar em prática a automudança.

Devemos, portanto, ao invés da atitude crítica em relação aos nossos semelhantes, nos esforçarmos por ter uma atitude mais positiva perante a vida. Principalmente nos relacionamentos com ou outros seres humanos. Porque é aí que está o verdadeiro e grande teste do jogo: saber viver a vida.

De nada adianta rezar se não nos esforçamos para tratar os outros com respeito e dignidade. Faz parte da arte de viver não barganhar as oportunidades de praticar ações positivas.

Tenho dito e refirmo a minha disposição de não dar preferência à mistificação contra a verdade, à linha curva contra o caminho reto. Assim entendo, estarei envidando autênticos esforços no sentido de exercitar a verdadeira razão da vida de um ser humano em sociedade.

Muito embora o mundo, quase sempre, ultraje e persiga os bem intencionados é a história que profere o aresto, quando descemos ao túmulo. Porque é nele que o rico depõe a sua opulência e o pobre a sua miséria. Por isso é que os efeitos e as consequências de nossos atos e nossas palavras são eternos.

* Demóstenes (em grego, Δημοσθένης, Dēmosthénēs; 384 a.C. - 322 a.C.) foi um proeminente orador e político grego, de Atenas. Sua oratória constitui uma importante expressão da capacidade intelectual da Atenas antiga e providenciam um olhar sobre a política e a cultura da Grécia antiga durante o quarto século AC.