Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


quarta-feira, 17 de outubro de 2012

BEM-VINDO

Jorge Ventura
Bem-vindo ao quadro social da
Sociedade idealizada por Andreia Donadon LealLogo criada por Gabriel Bicalho

Jorge Ventura cursou Artes Dramáticas na Escola Martins Penna, quando atuou em peças de autores consagrados como Brecht, Gogol, Ariano Suassuna, José Vicente, Dias Gomes, Gianfrancesco Guarnieri e Plínio Marcos, somando mais de 30 peças de teatro em seu currículo. Além de cursos de especialização na CAL (Casa de Artes das Laranjeiras), participou de companhias de teatro e grupos de poesia. Logo no início dos anos 1980, teve uma participação na telenovela da TV Globo, Terras do Sem-Fim, adaptação do romance de Jorge Amado, estrelada por Cláudio Cavalcanti e Nívea Maria, sob a direção de Herval Rossano. Ainda nos anos 80, fez outra breve participação nesta emissora, em um dos capítulos do Sítio do Picapau Amarelo, série dirigida por Geraldo Casé. Em 1995, foi garoto-propaganda da rede de lojas Rei das Tintas, atuando em comerciais de rádio e TV, veiculados na região Rio. E de 1999 a 2009, protagonizou sete curtas e um longa-metragem. Neste período, chegou a dublar filmes e desenhos animados nos estúdios da Herbert Richers. Jorge Ventura também é poeta, jornalista e publicitário (com pós-graduação em Marketing). Além de performances e encenações poéticas, vem atuando nos principais saraus e movimentos culturais do Rio. Autor de dois livros, em poesia e prosa, Turbilhão de Símbolos (2000) e Surreal Semelhante (2003) – ambos pela Imprimatur/Rio de Janeiro. E de um ensaio jornalístico, Sock! Pow! Crash! – 40 anos da série Batman da TV (2006), pela Opera Graphica/ São Paulo. Premiado em muitos concursos e festivais, como poeta e melhor intérprete, sua poesia está presente em dezenas de antologias, coletâneas, além de sites, jornais online e portais literários. Realizou mais de 700 apresentações poéticas de 1999 a 2011, no Rio e em outros municípios, incluindo participações no Festival Carioca de Poesia, na Semana Cultural em Santa Teresa , no PoêTerê (Teresópolis), na I Mostra Brasileira de Poesia em Maricá, na EPOCABREU (Encontro de Poetas em Casimiro de Abreu), na FLIM (Festa Literária de Santa Maria Madalena/RJ), no Belô Poético (Belo Horizonte/MG), e no Congresso Brasileiro de Poesia, em Bento Gonçalves / RS. Cônsul Poetas Del Mundo da região Recreio, é o atual Diretor de Comunicação Social da Associação Profissional de Poetas no Estado do Rio de Janeiro (APPERJ) e do Sindicato dos Escritores do Estado do Rio de Janeiro (SEERJ), sendo há 8 anos um dos convidados especiais das atrações cênico-poéticas do Grupo Poesia Simplesmente. Jorge lançou, em junho de 2012, o seu quarto livro – terceiro de poesia – intitulado Faca de Ponta, Fogo de Palha, editado pela Oficina Editores.
                                        Aldravias de Jorge Ventura (Rio de Janeiro, RJ)
 
ouço
tua
voz
mesmo
estando
calada
teus
olhos
dão
sentido
aos
cristais
passarinho
na
gaiola:
liberdade
na
bitola
germino
manhãs
de
sol
colho
primaveras
foi
na
sorte
voltou
pó:
poesia
conserta
mil
artefatos
arte
de
fato
eu
surto
na
cama
no
kamasutra
nossa
paixão
um
achado:
estamos
perdidos
teu
todo
é
tudo
em
mim
uivos
de
homens
em
noite
braba