Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


sábado, 29 de junho de 2013

EU ACREDITO NAS NOVAS GERAÇÕES...

  As novas gerações "vivem o espírito de seu tempo", estão constantemente conectados em redes sociais, lidam e almejam mudanças em todas as esferas de suas vidas. Valorizam a inovação e sua maior característica é o imediatismo. Esperar por resultados a longo prazo não faz parte das suas vidas.
Um nova realidade e mentalidade: - Fazer a diferença e ter a sensação de estar contribuindo.
Uma nova geração comprometida com tudo o que fizer... Sem pressa. Sem acelerar o processo natural  do passar do tempo em constante evolução.
Lembrete! A vida é curta. Sim, vida é curta, mas o prazer e a satisfação de aprender, em cada momento, vivenciados com tamanha intensidade não arrefece o ânimo. Afinal, pessoas falham, e assim o fazem porque é da natureza humana: - Evoluir com seus erros.
Pensamentos e ideias negativas podem existir. Aliás, são normais em seres humanos. No entanto, a  nova geração não se deixa iludir por ideias falsas! Afastam-se dos desanimados e daqueles que trazem o olhar opaco e a alma fria, pois lhes faltam o brilho do entusiasmo e o calor da motivação.
 
O ser humano, em qualquer associação, tem inexploráveis riquezas... Convivi com regras absurdas... Às vezes seguindo alguns conselhos tive que fingir ser idiota para ter direito a um espaço...  A grande realidade é que os "ribeirinhos" sempre ficam à margem das benesses do sistema. Não ter tentado enganar a mim mesmo - paradoxo e angustiante foi constatar que muitos seres humanos transformam a inteligência de um outro ser humano numa espécie de desvantagem perante a vida.
Eu acredito nas novas gerações!
 
☼☼☼☼
 
Como prefiro ser uma metamorfose ambulante, em minhas ações e atitudes, sempre, procuro considerar que a dignidade vale muito mais. E aqui não estou querendo cair no breu da insubordinação ou da anarquia social ou hierárquica. Infelizmente, em todas as gerações existem aqueles que fazem da arrogância a sua ferramenta predileta nas relações interpessoais. Razão pela qual não faço a linha do "intelectual", visto que nas palavras de Thomas Bailey Aldrich
 (escritor e dramaturgo americano)
 
"Sempre que existe grande demanda por mediocridade nova. Em todas as gerações o gosto menos preparado tem o maior apetite."
 
A falada mobilidade social proporcionada pelo mundo moderno foi identificada a partir da Idade Média e chegou os nossos dias onde a luta pela sobrevivência é renhida.
 
O novo sempre assustará... O novo sempre terá que quebrar resistências... Se crio, logo existo. A adaptação da máxima de René Descartes traduz com fidelidade o que ocorre no mundo atual: - Um mundo mais competitivo com alguns caça-talentos  de plantão, infelizmente, em maior proporção existem os "oportunistas de plantão".
 
Tenho consciência plena de que o poder é poder aqui e na China. Não sou alienado e não me transverto em empavonado arauto no exercício nas relações humanas. O poder infalível, intocável, inatacável e está acima do bem e do  mal. Aquele que viceja à sombra da bajulação poderá colher ligeiros frutos, indiferentes à desgraça da grande maioria dos que se encontram abandonados sob o sol inclemente da excludência social.
 
Sem perder o foco de que: - Quando um idoso imita um jovem, o resultado pode ser cômico ou trágico, dependendo do talento de quem imita e do espírito de quem observa.
Alguns críticos esqueceram de que o preconceito é o argumento de pessoas pouco esclarecidas.
 
Eu acredito nas novas gerações! Mas não sou diferente: - Às vezes, tendo como atenuante a tentativa,  não me é possível tolerar nos outros o que permito a mim mesmo. Não é fácil imitar o sábio que, na opulência, permanece modesto.
 
Viver é uma dádiva... Sobreviver, no mundo atual, é uma bênção.
 
☼☼☼☼
 
Nos dias de hoje, qualquer tipo de preconceito é a maior tolice.
 
☼☼☼☼
 
"AEQUAM MEMENTO REBUS IN ARDUIS SERVARE MENTEM."
 
 
☼☼☼☼