Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


sábado, 21 de dezembro de 2013

FALANDO DO ESTRESSE...

Dando continuidade a abordagem do físico e do emocional abordo o tema estresse que considero um elemento vital para alterar a adrenalina. Normalmente, nos deixamos levar pela precipitada decisão.
 
O bom-senso recomenda sob estresse: - Manter a calma... Respirar fundo... Dar um tempo para si mesmo...
 
Vários são os tipos de estresse. O mais marcante é o estresse do trabalho. Coloco-o em destaque pelo fato de que o mundo do trabalho mudou com o avanço das tecnologias. É tensão para todos e por todos os lados resultantes da alta competitividade... Às vezes a sensação é de que tudo podemos resolver. Ledo engano. Em verdade o estresse se caracterizado pela adrenalina é uma defesa do organismo que nos ajuda a sobreviver nos momentos de tensão.
 
"O professor Jatene quando Ministro da Saúde, dizia que, quando a coisa pegava fogo, saía andando pelo Ministério para baixar o nível de adrenalina e liberar endorfina a fim de refletir melhor para tomar medidas acertadas."
 
Pense nisto antes de tomar qualquer decisão quando estiver sob estresse. Indispensável ressaltar que o combate ao estresse precisa ser desenvolvido e lapidada por você. Importante não se deixe abater pela desconfortável sensação, talvez de "fracasso" e muito menos pela pressão psicológica do "chefe". No trabalho não se deixe emprenhar pelos ouvidos (*).
 
Não há dúvidas de que não perder o autocontrole é muito eficiente. Mesmo quando tiver motivos para perder a calma, é sempre bom restituí-la para rever o que ocorreu... Sempre é tempo de cultivar a serenidade mesmo nas situações que o estresse colabore para que a situação fuja ao seu controle.

Tenha tempo para você, experimente menos o mundo virtual... Ao cruzar a porta de saída do trabalho: - Aprenda coisas novas e não dê ouvidos ao que falem de você. Estas palavras podem parecer clichê, de tanto que ouvimos e repetimos, mas contém verdades escondidas.
Boa sorte!
Xô indecisão, julgamentos errados, atrasados e precipitados!
Xô ao uso de finais de semana para colocar o serviço em dia!
Xô estresse!

(*) - Na linguagem popular - emprenhar pelos ouvidos - é aceitar ou atender, unicamente, às informações orais. Todo cuidado é pouco... Com isto, em tese, afastamos uma fonte desagregadora e geradora de estresse.