Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

PRÊMIO LITERARTE 2014 (SECRETARIA DE CULTURA DA CIDADE DE OURO PRETO...)

A Literarte - Associação Internacional de Escritores e Artistas e a mídia credenciada O LIBERAL e SEM FRONTEIRAS com o apoio da Secretaria de Cultura da Cidade de Ouro Preto, efetuou, no dia 18 de janeiro, na cidade de Ouro Preto a mais barroca do Brasil  o lançamento Nacional do Livro "Eles Pintam...Eles Pensam! ".

O lançamento internacional ocorreu, em 2013, na Feira do Livro de Frankfurt.
 
 
 
 
A inda no dia 18 de janeiro, em sessão solene, no anexo do Museu da Inconfidência, ocorreu a imposição do Prêmio Literarte Personalidade 2014 que a mim foi entregue pela Presidente da Literarte – Acad. Izabelle Valladares
 
 

O Prêmio Literarte 2014
 

 
  
Naquela ocasião ao agradecer a outorga de tão honroso prêmio, lembrei-me das palavras do Saint-Expéry:
 "O homem se mede diante do obstáculo".
O ato de comparecer em Ouro Preto marca o meu retorno ao ambiente acadêmico após um período de "resgate". Graças a Deus estou vivo, acordado e energizado. Tal qual a fênix ressurjo das cinzas. A poesia de minha autoria constante da página 36 do livro "Eles pintam, Eles pensam!"  bem sintetiza aquele período.

 


 
A marcha do tempo...

Procuro em meu rosto
Aquele olhos redondos...
Aquela face calma...
Sem rugas...

 Cadê a firmeza de minhas mãos?
Cadê meus óculos?
O que vejo?
A mudança... Tão certa... tão simples...

 O tempo avança...
A juventude passou...
Não há como regredir... O que sinto?
É a marcha do tempo...
 
 
╩*⌂◙⌂*⌂◙⌂*╩



 ideia não é criar polêmica. Com olhares perplexos constato nas linhas de transição do passado, presente e futuro uma  hipercompetição, onde o reconhecimento de alguns talentos transforma-se numa acirrada e movimentada competição de valores que o melhor de hoje poderá não ser o melhor de ontem e o melhor de amanhã, dificilmente, será o melhor de hoje.

Sabedoria para aqueles que, ainda, podem da mesma usufruir!
Paz para todos que a procuram...