Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

SÍMBOLOS E CONVENÇÕES...

A sociedade é composta de grupos. Grupos detentores de seus  próprios símbolos e convenções.
Em mundo muito mais tecnológico do  que humanistas alguns símbolos e convenções estão sendo atropelados... Estão se perdendo na  linha do tempo...
 
 
 
Sem muito esforço constata-se que as boas regras de convivência, lentamente, caminham para o poço do abandono.
 
 
 
 
Ouso dizer que o fim dos símbolos e das convenções sociais decretará a destruição da civilidade.


Nada denuncia mais o grau de civilidade de um país e de um povo do que o modo de tratar a coisa pública e a coletividade. (Gloria Kalil)


Pensamento: (Tácito) “Irritar-se com as injúrias, é reconhecer que elas tem algum fundamento; desprezá-las, é condená-las a serem esquecidas.”