Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

PRÊMIO LITERARTE 2014 (SECRETARIA DE CULTURA DA CIDADE DE OURO PRETO...)

A Literarte - Associação Internacional de Escritores e Artistas e a mídia credenciada O LIBERAL e SEM FRONTEIRAS com o apoio da Secretaria de Cultura da Cidade de Ouro Preto, efetuou, no dia 18 de janeiro, na cidade de Ouro Preto a mais barroca do Brasil  o lançamento Nacional do Livro "Eles Pintam...Eles Pensam! ".

O lançamento internacional ocorreu, em 2013, na Feira do Livro de Frankfurt.
 
 
 
 
A inda no dia 18 de janeiro, em sessão solene, no anexo do Museu da Inconfidência, ocorreu a imposição do Prêmio Literarte Personalidade 2014 que a mim foi entregue pela Presidente da Literarte – Acad. Izabelle Valladares
 
 

O Prêmio Literarte 2014
 

 
  
Naquela ocasião ao agradecer a outorga de tão honroso prêmio, lembrei-me das palavras do Saint-Expéry:
 "O homem se mede diante do obstáculo".
O ato de comparecer em Ouro Preto marca o meu retorno ao ambiente acadêmico após um período de "resgate". Graças a Deus estou vivo, acordado e energizado. Tal qual a fênix ressurjo das cinzas. A poesia de minha autoria constante da página 36 do livro "Eles pintam, Eles pensam!"  bem sintetiza aquele período.

 


 
A marcha do tempo...

Procuro em meu rosto
Aquele olhos redondos...
Aquela face calma...
Sem rugas...

 Cadê a firmeza de minhas mãos?
Cadê meus óculos?
O que vejo?
A mudança... Tão certa... tão simples...

 O tempo avança...
A juventude passou...
Não há como regredir... O que sinto?
É a marcha do tempo...
 
 
╩*⌂◙⌂*⌂◙⌂*╩



 ideia não é criar polêmica. Com olhares perplexos constato nas linhas de transição do passado, presente e futuro uma  hipercompetição, onde o reconhecimento de alguns talentos transforma-se numa acirrada e movimentada competição de valores que o melhor de hoje poderá não ser o melhor de ontem e o melhor de amanhã, dificilmente, será o melhor de hoje.

Sabedoria para aqueles que, ainda, podem da mesma usufruir!
Paz para todos que a procuram...

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

SALON DU LIVRE DE PARIS

 
Pelo quarto ano consecutivo (2011- 2012- 2013 e 2014) participo do
Salon du Livre de Paris.

domingo, 12 de janeiro de 2014

VIRUS E OUTROS MALWARES...

Como evitar e remover vírus e outros malwares
 
O que é um vírus de computador?
 Um vírus de computador é um pequeno programa de software que se espalha de um computador para outro e interfere na operação do computador. Um vírus de computador pode corromper ou excluir dados do computador, usar um programa de email para disseminar o vírus a outros computadores ou até excluir tudo no disco rígido.

Os vírus de computador são espalhados frequentemente por anexos em mensagens de email ou por mensagens instantâneas. Você nunca deve abrir um anexo de email a menos que conheça o remetente da mensagem ou que esteja esperando o anexo de email. Os vírus podem estar disfarçados como anexos de imagens engraçadas, cartões de mensagens ou arquivos de áudio e vídeo. Os vírus de computador também se espalham por meio de downloads da Internet. Os vírus de computador podem estar ocultos em softwares piratas ou em outros arquivos ou programas baixados.
Sintomas de um vírus de computador
Para obter informações sobre os sintomas de um vírus de computador, vá para o
site do
Microsoft PC Security
.
O que é um worm?
Um worm é um código de computador que se espalha sem a interação do usuário. A maioria dos worms começam como anexos de email que infectam um computador quando são abertos. O worm verifica o computador infectado em busca de arquivos, como catálogos de endereços ou páginas da Web temporárias, que contêm endereços de illustration of a IT worm Stock Photo - 11514490email.  O worm usa os endereços para enviar mensagens de email infectadas e frequentemente imita (ou falsifica) o endereços "De" em mensagens de email mais recentes para que as mensagens infectadas pareçam ser de alguém conhecido. Os worms então se espalham automaticamente através de mensagens de email, redes ou sistemas operacionais vulneráveis, frequentemente dominando estes sistemas antes da causa ser conhecida. Os worms nem sempre são destrutivos para os computadores, mas geralmente causam problemas de estabilidade e desempenho do computador e a rede.
O que é um cavalo de troia?
Um cavalo de troia é um programa de software mal-intencionado que se oculta dentro de outros programas. Ele entra em um computador ocultado dentro de um programa legítimo, como uma proteção de tela. Em seguida, ele coloca um código no sistema operacional que permite que um hacker acesse o computador infectado.
cavalo de troiaOs cavalos de troia geralmente não se espalham sozinhos. Eles são espalhados por vírus, worms ou software baixado.
O que é um spyware?
O spyware pode se instalar no seu computador sem seu conhecimento. Estes programas podem alterar a configuração do computador ou coletar informações pessoais e dados de propaganda. O spyware pode rastrear hábitos de pesquisa da Internet e pode também redirecionar o seu navegador da Web para um site diferente do que você pretende ir.
O que é o software de segurança invasor?
Um programa de software de segurança invasor tenta fazer você pensar que o seu computador está infectado por um vírus e geralmente solicita que você baixe ou compre um produto para remover o vírus. Os nomes desses produtos frequentemente contêm palavras como antivírus, blindagem, segurança, proteção ou reparador. Isto faz com que pareçam legítimos. Eles frequentemente são executados logo depois que você baixá-los ou na próxima vez que o computador for iniciado. O software de segurança invasor pode impedir que aplicativos, como o Internet Explorer, abram. O software de segurança invasor pode também exibir arquivos importantes e legítimos do Windows como infecções. Mensagens de erro típicas ou mensagens de pop-up podem conter as seguintes frases:
Aviso!
Seu computador está infectado!
Este computador está infectado por spyware e adware.

Observação Se você receber uma mensagem em uma caixa de diálogo pop-up semelhante ao acima citado pressione ALT + F4 no seu teclado para fechar a caixa de diálogo. Não clique em nada dentro da caixa de diálogo. Se um aviso, como este aqui, continuar aparecendo quando você tentar fechar a caixa de diálogo, é uma boa indicação que a mensagem é maliciosa.
Você tem certeza que deseja sair dessa página?
Seu computador está infectado! Eles podem causar perda de dados e corrupção de arquivos e precisam ser tratados assim que possível. Pressione CANCELAR para impedi-lo. Retorne ao sistema de segurança e baixe-o para proteger seu PC.
Pressione OK para Continuar ou Cancelar para permanecer na página atual.

Se você ver esse tipo de mensagem, então não baixe ou compre o software.
O que é um malware?
 [Códigos Maliciosos (Malware)]Um malware é um termo usado para o software malicioso que é destinado a danificar ou executar ações indesejadas a um sistema de computador. Exemplos de malware incluem o seguinte:
  • Vírus
  • Worms
  • Cavalos de troia
  • Spyware
  • Software de segurança invasor

Como remover o malware como vírus, spyware ou software de segurança invasor
Remover um vírus ou spyware do computador pode ser difícil sem a ajuda das ferramentas de remoção de software mal-intencionado. Alguns vírus de computador e outros softwares indesejados se reinstalam depois que os vírus e spyware são detectados e removidos. Felizmente, com a atualização do computador e o uso de ferramentas de remoção de software mal-intencionado, você pode ajudar a remover permanentemente o software indesejado.

Para obter mais informações sobre como remover um vírus ou spyware do computador, consulte o arquivo a seguir na Base de Dados de Conhecimento Microsoft:
- Os recursos e orientações da Microsoft para remoção de vírus e malware.
 
Observação Se você não pode acessar a Internet no seu computador, use outro computador para ajudá-lo a seguir as etapas na seção “Como redefinir as configurações de proxy do Internet Explorer” no computador que pode estar infectado.

ANTIVIRUS
 
Qual melhor anti-virusSão os programas criados para manter seu computador seguro, protegendo-o de programas maliciosos, com o intuito de estragar, deletar ou roubar dados de seu computador.

Ao pesquisar sobre antivírus para baixar, sempre escolha os mais famosos, ou conhecidos, pois hackers estão usando este mercado para enganar pessoas com falsos softwares, assim, você instala um "antivírus" e deixa seu computador vulnerável aos ataques.
Qual o melhor antivírus?
 
Os antivírus free (grátis) os mais usados entre os usuários de computadores (cerca 85%) das pessoas usam os antivírus free, é um numero surpreendente de usuários.
Eu fazia parte desses 85%, mas ainda bem que  saí dessa furada, usei diversos antivírus grátis como o AVIRA,  AVAST, AVG, KASPERSKY.  Tive probleminhas com antivírus grátis. Nem por isto "imagino" concordo com outros usuários de que  os antivírus grátis fazem o efeito contrário, isto é, eles atraem vírus.
Dito isto, considero benéfico o uso de antivírus versão paga.
 
PROTEJA  SEU COMPUTADOR!
Não deixe de usar um antivírus e mantê-lo atualizado.

(Fonte de pesquisa internet)

sábado, 11 de janeiro de 2014

PARA O POETA SOFRER É...


 
Não espere do outro aquilo que o outro, ainda, não possui para dar.

Para o poeta sofrer é contingência exclusiva dos seres humanos. A palavra "sofre" flexionada ou derivada é utilizada com abundância pelos poetas como recurso linguístico para criar um efeito estilístico que hiperboliza a noção de que tudo no mundo é sofrimento. Será?

Concentre-se no bem fazer, a fim de que o mal não perturbe suas horas.

Diante das observações descabidas que lhe forem lançadas... Silencie... Reconheça que cada um só dá aquilo que tem.

Mantenha acesa a Esperança e a Fé dos justos para que a luz não lhe falte.

 

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

PALAVRAS MÁGICAS...

As palavras mágicas “por favor” e “obrigado”, que aprendi quando criança, estão desaparecendo.


Preste atenção às conversas ao seu redor – no escritório, na fila do banco, no restaurante, aqueles a quem você serve e as pessoas que você conhece diariamente. “Me traz um café.” “Me passa aquele prato.” Não sentiu falta de alguma coisa?
 
Aquelas tradicionais palavras mágicas “por favor” e “obrigado”, que aprendi quando criança, estão desaparecendo.
 
A psicóloga americana Brenda Kowalsky notou o desaparecimento da linguagem educada no nosso dia-a-dia. Ela acha que o problema é causado pela superficialidade da vida moderna. “O desaparecimento das palavras mágicas’" no nosso dia-a-dia tem a ver com a preferência pelas coisas superficiais na sociedade moderna. Conversas vulgares, vestuário casual e comportamento casual sequestraram praticamente todas as áreas da vida e eu acho que isso não está sendo bom para ninguém” – ela comenta.
 
◄◄◄►►►
 
No seu sentido mais amplo, educação significa o meio em que os hábitos, costumes e valores de uma comunidade são transferidos de uma geração para a geração seguinte. A educação vai se desenvolvendo através de situações presenciadas e experiências vividas por cada indivíduo ao longo da sua vida.
O conceito de educação engloba o nível de cortesia, delicadeza e civilidade demonstrada por um indivíduo e a sua capacidade de socialização.
 
◄◄◄►►►
 
E o leitor entende que as palavras da psicóloga Brenda retratam ou não uma realidade?

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

AMIGA

Amiga de todas as horas
Se viva  terias 92 anos de vida.
Há 33 anos convivo com a saudade...

 
 
 
 
 


A Morte não é Nada
 
Morro da Coroa Slum seen from Catumbi Cemetery - Favela do Morro da Coroa vista do Cemitério do CatumbiA morte não é nada.
Eu somente passei para
o outro lado do Caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
Eu continuarei sendo.
Me dêem o nome que vocês sempre me deram,
Falem comigo como vocês sempre fizeram.
Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas,
Eu estou vivendo no mundo do Criador.
Não utilizem um tom solene ou triste,
Continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.
Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
Sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.
A vida significa tudo o que ela sempre significou,
O fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora de seus pensamentos,
Agora que estou apenas fora de suas vistas?
Eu não estou longe,
Apenas estou do outro lado do Caminho...
Você que aí ficou, siga em frente,
A vida continua, linda e bela como sempre foi.
 

"Santo Agostinho"
 


quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

EFEMÉRIDE

Comemora-se o dia 08 de Janeiro como o Dia Nacional da Fotografia ou Dia Nacional do Fotógrafo. Mas há controvérsias...
 
Calendários registram 6, 7, 8 e até 9 de Janeiro como dia do fotógrafo, dia da fotografia, dia nacional do fotógrafo e dia nacional da fotografia. Já no dia 19 de Agosto, comemora-se o dia mundial da fotografia. Também há quem afirme que este é o dia do fotógrafo. E há ainda registros de comemorações no dia 15 de agosto. Já o dia do repórter fotográfico é 02 de Setembro...
Controvérsias à parte, foi no dia 19/08/1839 que a fotografia foi anunciada ao mundo oficialmente, em Paris, na Academia de Ciências da França, consagrando o Daguerreótipo, processo desenvolvido pelo francês Louis M. Daguérre. Possivelmente, as datas em Janeiro referem-se à chegada do Daguerreótipo no Brasil, fato que aconteceu no primeiro mês do ano de 1840, exatamente no dia 16. Segundo a literatura especializada, foi o abade Louis Compte que trouxe a novidade de Paris para o Rio de Janeiro, e apresentou o daguerreótipo ao imperador D. Pedro II (oficialmente, o Imperador foi o primeiro fotógrafo brasileiro).
 
Segundo o historiador Bóris Kossoy, houve uma descoberta isolada da fotografia no Brasil, pelo pesquisador Hércules Florence, seis anos antes do anúncio oficial do feito de Daguerre.
 

 
 
 
 

 

domingo, 5 de janeiro de 2014

VOCÊ SABIA?



A língua Portuguesa no ano de 2013 contava com:

-  273 milhões de pessoas que falam português.

- 10 milhões de pessoas, fora da lusofonia, falam português.

-  27 grandes organizações internacionais usam o português como língua de trabalho.

- 9 países independentes têm o português como língua oficial.


E mais, o idioma português está em:

- 1º  lugar no hemisfério Sul, como o mais falado.

- 3º lugar no hemisfério Ocidental.

- 5º lugar como o mais falado no mundo.

- 5º lugar como o mais usado na internet.

Segundo previsão da UNESCO 400 milhões de pessoas falarão o português em 2050.

(Fontes: CPLP, Banco Mundial, UNESCO, Internet Word Strats)
 

 
Lusofonia é o conjunto de algumas identidades culturais existentes em países, regiões, estados ou cidades falantes da língua portuguesa como Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e por diversas pessoas e comunidades em todo o mundo.