Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


segunda-feira, 14 de setembro de 2015

ORGANIZAÇÃO DOS PAISES EXPORTADORES DE PETRÓLEO

  
 
Informações básicas sobre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo

 

Organização dos Países Exportadores de Petroleo
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo, mais conhecida como OPEP, surgiu em setembro de 1960, na Conferência de Bagdá. A organização foi criada em resposta às cotas de importação que os Estados Unidos determinaram sobre bens como o petróleo. Irã, Iraque,Kuwait, Arábia Saudita e Venezuela concordaram em formar uma aliança para proteger seu petróleo e seus interesses financeiros. Os objetivos da OPEP são coordenar as políticas petrolíferas entre seus membros, produzir uma quantidade de petróleo eficiente, regular às nações consumidoras e garantir retornos favoráveis para os investidores. As críticas da organização intergovernamental estão relacionadas à idéia de que a OPEP é um cartel e exerce controle sobre o fornecimento e os preços do petróleo. Os atuais membros da OPEP também incluem a Argélia, Angola, Equador, Indonésia, Líbia, Nigéria, Catar e Emirados Árabes Unidos.
INFORMAÇÕES GERAIS
MatrizViena, Áustria
FundadoresIrã, Iraque, Arábia Saudita e Venezuela
Data de fundaçãoSetembro de 1960
Descrição do emblema/ logotipoBranco com fundo azul ou azul com fundo branco.
ObjetivoCuidar dos interesses de seus países-membros, especialmente no que diz respeito ao petróleo. A OPEP também procura coordenar as políticas petrolíferas dos países-membros e estabilizar os preços nos mercados de petróleo.
Principais cargos / órgãosChakib Khelil, presidente; Abdalla Salem El-Badri, secretário geral; Dr. Ibibia Lucky Worika, advogado sênior; Abdullah Al-Shemiri, chefe de gabinete do secretário geral.
MembrosIrã, Iraque, Arábia Saudita, Venezuela, Argélia, Angola, Equador, Indonésia, Kuwait, Líbia, Nigéria, Catar e Emirados Árabes Unidos.
Quantidade estimada de funcionáriosNão divulgado
Website oficialhttp://www.opec.org/home/
Principais esforçosA maioria dos principais trabalhos da OPEP refere-se aos preços e mercados de petróleo – o grupo pode restringir o fornecimento para manter os preços elevados ou aumentar o fornecimento para moderar os preços.
AbrangênciaA OPEP controla uma boa porção do petróleo do mundo e, por esse motivo, possui influência global.
Para mais informações sobre a OPEP e outras organizações, leia também:
Fontes