Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


sábado, 18 de junho de 2016

INCLUSÃO SOCIAL...

Retransmitimos o texto disponibilizado por  Fernanda Estebanez,
cujo conteúdo identificamos constam do facebook:
►Fisioterapeuta Susana Gil
►Lions Mirandopolis:

INCLUSÃO SOCIAL.

Para melhor visualizar, por favor, clique no texto acima.
 
►◄►◄►◄
 
Aproveitamos para trazer outras considerações...

A inclusão possibilita aos que são discriminados pela deficiência, pela classe social ou pela cor que, por direito, ocupem o seu espaço na sociedade. Se isso não ocorrer, essas pessoas serão sempre dependentes e terão uma vida cidadã pela metade.


 
 
Outras cartilhas poderão ser baixadas em
 
☼☼☼
Em alguns momentos de minha vida fui vítima de alguma exclusão.
A bem da verdade, aqui, ali ou acolá, ainda, sou alvo de alguma discriminação.
 
☼☼☼
 
"A expressão mais bela e enriquecedora da vida humana é a sua diversidade. Uma diversidade que nunca pode servir para justificar a desigualdade. A repressão da diversidade empobrece a raça humana. É nosso dever facilitar e reforçar a diversidade a fim de chegar a um mundo mais equitativo para todos. Para que exista a igualdade, devemos evitar as normas que definem o que deve ser uma vida humana normal ou a forma normal para alcançar a felicidade. A única qualidade normal que pode existir entre os seres humanos é a própria vida".
 (Oscar Aria Sánchez, Prêmio Nobel da Paz)
 
☼☼☼
 
Na vida real somos, com algumas exceções,
 prisioneiros e estacionários
de nossas próprias convicções e,
consequentemente, de uma visão limitada
 pelo próprio estacionamento a que nos submetemos.
Elvandro Burity

 ☼☼☼
  
Concluindo...