Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


segunda-feira, 24 de abril de 2017

DIGA NÃO...


Na última semana, deparei-me com situações de racismo e discriminação. Considerando a  minha formação como "humanista" e, se tal não bastasse a origem de "Egresso da Baixada Fluminense do Rio de Janeiro" (uma região com deficientes políticas públicas) e um "ex-marujo",  me decepciono quando as minhas atitudes são levadas para o minado campo da hipocrisia e da falsidade humana. Hoje, a reação não mais é explosiva e sim de "cara de paisagem" para fazer reflexões na tentativa de entender algumas atitudes comportamentais...
A minha formação é algo que representa um desinteressado relacionamento interpessoal e tem como base a ética, a inovação e a responsabilidade social - que em tese são os elementos capazes de promover a re-humanização.
Isto dito, fica claro que tive a atenção voltada para atitudes racistas e preconceituosas que auscultei nas reações de algumas pessoas.


D
ados sociais recentes mostram a força das diferenças no Brasil e no mundo. Mesmo quando se comparam pessoas da mesma região, sexo, idade e educação - o racismo e o preconceito têm enorme influência no cotidiano...


I
nfelizmente, o preconceito é tão antigo quanto a humanidade; o racismo parece não ter mais de 500 anos.
Nas palavras de Nelson Mandela:
"Ninguém  nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem ou sua religião. Para odiar, as pessoas  precisam aprender e se aprendem a odiar, podem ser ensinadas a amar. O amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto. A bondade humana é uma chama que pode ser oculta - jamais extinta."


 No Brasil, erradamente, pretende-se "varrer dos hábitos e costumes" o preconceito e o racismo através de "leis". Só a educação poderá esclarecer a todos - principalmente os  "brancos".

Preconceito/Racismo um dos problemas mais graves no mundo.



As pessoas precisam se conhecer melhor, independente de cor ou raça - sendo branco, preto, índio ou, até, de qualquer outra opção de vida.

Atos de discriminação por raça ou cor são considerados crimes desde 1989 pela Lei 7.716, a chamada Lei Caó.
De acordo com a Lei 9.459 - é crime a discriminação ou o preconceito e, ainda, praticar, induzir, incitar a discriminação ou preconceito. A pena é de 1 a 3 anos de reclusão e multa.

Xô racismo!!! Disque 100
Xô preconceito!!! Disque 156.



Espalhar boas energia é uma das coisas mais gratificantes.
Aprendamos a compartilhar os bons sentimentos que habitam o nosso peito.
A vida não valeria a pena se não existisse alegria e pessoas para demonstrarmos gratidão.