Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


sábado, 25 de novembro de 2017

DE LEITOR A ESCRITOR... GABRIEL MENDES ANDRADE

O primeiro autógrafo nunca esquecemos.
Acreditamos que o mesmo esteja acontecer com o jovem

GABRIEL MENDES ANDRADE

ao participar do livro

De Leitor a escritor
Contos Fantásticos

Livraria Cultura

Mas quem é Gabriel? Pelo pouco que obtivemos. Trata-se de um jovem de 13 anos,
filho do Dra. Daniella Leitão Mendes e do Dr. Manoel Loyola Andrade
que trabalha na Marinha do Brasil.

Não tivemos em mãos um exemplar do livro supracitado. Apenas recebemos a fotografia abaixo:

Assim, vimos frustrada, a disposição de dar uma maior amplitude e demonstrar a magnitude da participação do jovem Gabriel com o conto:

"O incrível navio Phantom-2004"

O ato de divulgar a presente matéria visa estimular e  motivar o Gabriel a participar de outros projetos que desenvolvam a escrita, a leitura e acima de tudo a sua criatividade. Afinal, com muita propriedade lembremos das palavras de Monteiro Lobato: "Quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê."

Parabenizo os país do jovem escritor Gabriel, também, pela orientação, pela educação e pelo encaminhamento nele inculcados

Finalizando, assevero que o ensino da Língua Portuguesa tem por finalidade nas diversas propostas curriculares - criar situações nas quais os alunos ampliem o domínio ativo nas situações no mundo da escrita discursiva possibilitando o desenvolvimento de suas próprias ideias. Foi exatamente o objetivo colimado por Gabriel.